Circuito Spcine CEU Vila Atlântica – dias 24, 27 e 30/11
Sinopse
No quintal da casa de sua avó, no sertão nordestino, Alice dos Anjos (Tiffanie Costa) encontra um apressado bode preto que usa terno e gravata. Tentando alcançá-lo, a menina cai em um buraco e é transportada para um mundo mágico, repleto de personagens malucos e muitas aventuras. Em uma livre e divertida adaptação de “Alice no País das Maravilhas”, Daniel Leite Almeida combina diferentes figuras e temas do imaginário brasileiro à clássica história de Lewis Carroll. (G. B.).
Produtor Executivo/ Diretor/ Roteirista/ Editor e Montador
Escritor, roteirista, diretor, cineasta, nasceu em 23 de Maio de 1991, na cidade de Aragarças – GO. Graduando em Cinema pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, e graduado em Letras pela Universidade Federal do Mato Grosso. Co-fundador da Ato3 Produções, produtora independente de Cinema da cidade de Vitória da Conquista, interior da Bahia. Dirigiu Patrício, selecionado para duas mostras latino-americanas, sendo: I Festival Luz do Cinema, em Curitiba – PR, e 13ª Mostra do Audiovisual Universitário, em Coxipó – MT, e para o 5º Festival de Cinema Baiano, em Ilheus – BA. Dirigiu e escreveu o micro-metragem Janela de Naim, selecionado para o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos 2015, em Brasília – DF. Assina a edição e a produção de A percepção de um olhar, documentário de Isac Flores que recebeu 5 indicações no Festival OnLine 2015, entre eles o de melhor edição e melhor documentário. Co-dirigiu o curta-metragem Solo Seco e Rachado, selecionado para o I Pocazói Festival de Cinema, tendo sido premiado como melhor filme do Sudoeste da Bahia, e XIV Mostra de Cinema Conquista. Assina Roteiro, Direção e Produção Executiva de Alice dos Anjos, longa-metragem selecionado pelo Ministério da Cultura em um edital de produção de filmes B.O. Infanto-Juvenil de 2016, e ainda como Produtor Executivo trabalha em Dois Sertões, filme Documentário de Caio Resende selecionado no edital do Canal: Curta! com o Prodav 02, ambos em processo de pós-produção. Trabalha como Roteirista Principal no projeto Memórias de Sangue: O vampiro que descobriu o Brasil, série televisiva selecionada no Edital de 2018 de Desenvolvimento de Roteiro do Ministério da Cultura com o tema 200 Anos da Independência do Brasil. Assina como produtor executivo os curta-metragens: Veneno, de Kauan Oliveira; O ovo, de Rayane Teles; O sonho de Zezinho, de Edmundo Lacerda; Bicho, de Shirley Ferreira; Território das cercas, de Ricardo Fraga; Central de Memórias, de Rayssa Coelho e Filipe Brito; Entre o ninho e as andorinhas, onde assina, também, direção e roteiro; Curta-metragens esses que fazem parte de um projeto de produção coletiva de curtas do Sudoeste da Bahia, selecionado no edital de Prêmio Jorge Portugal categoria Produção, lançado pelo governo do Estado da Bahia pela Lei Aldir Blanc no ano de 2021. É produtor executivo do longa-metragem O CANTO DA CIGARRA, de Rayane Teles, selecionado no Edital Prêmio Jorge Portugal na categoria de Desenvolvimento e premiado na edição de 2020 do Nordestelab. É criador e idealizador do REC CONQUISTA, projeto de fomento e produção audiovisual de jovens realizadores da cidade de Vitória da Conquista (Bahia) de forma colaborativa e sustentável; e da USINA AUTORAL, projeto de estudo e escrita criativa de roteiro em grupo. É um dos produtores do I CINE EM TRANSE, Festival de Cinema do Sudoeste da Bahia, selecionado no Edital de Prêmio Jorge Portugal na categoria de Difusão.
Ato3 Produções
A Ato3 Produções é uma produtora independente de Cinema e Audiovisual da cidade de Vitória da Conquista, interior da Bahia, e que desenvolve projetos de ficção e documentários para Cinema e Televisão, em diversos formatos. É responsável pela produção de curtas e longas exibidos e premiados em Festivais Nacionais e Internacionais (Festival de Brasília, Olhar de Cinema, Festival de Cinema de Cartagena, Panorama Coisa de Cinema, Mostra de Cinema de Tiradentes, Goiânia Mostra Curtas, entre outros), e de projetos de séries para TV (Prefácio, no Canal Futura, entre outros).
Elo Studios
ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e distribui conteúdos que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência. Desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, incluindo filmes de grande sucesso de bilheteria, distribuídos em mais de 100 países e premiados internacionalmente.
Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui produções originais como “Desafio Impossível” (Disney +), “Trace Trends” (Globoplay), “You are not a soldier” (HBO Max” , “Brasil de Imigrantes” e “A Verdade da mentira” (History). Para os próximos anos, a Elo Studios produzirá mais de 10 projetos, de diferentes gêneros e formatos, resultado de sua curadoria e conexão com talentos e parceiros.
Em 2022, a ELO STUDIOS distribuiu o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, tendo alcançado grande sucesso de público e crítica. É também responsável por iniciativas que valorizam a diversidade de histórias na frente e atrás das telas, como o SELO ELAS – que atendeu mais de 40 diretoras em cinco anos.
Em 2023 distribuirá mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D’amato e estrelado por Thati Lopes, Rodrigo Simas).