A cinematografia contemporânea do Recôncavo Baiano pelo olhar dos cineastas Ary Rosa e Glenda Nicácio. Assim é a primeira edição da Mostra “Cinema é cachoeira – Os filmes de Ary Rosa e Glenda Nicácio”, que terá cinco produções codirigidas pela dupla apresentadas em cinco cidades do país, a partir de 18 de julho. Os filmes exibidos serão: “Café com Canela” (2017), “Ilha” (2018), “Até o Fim” (2020), “Voltei!” (2021) e “Mugunzá” (2022) – esses dois últimos, inéditos nos circuitos comerciais de cinema.
Coprodução Produção Rosza Filmes e Elo Studios, o evento acontece em Salvador (Bahia), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e em Poços de Caldas e Belo Horizonte (MG). A programação apresenta ao público um recorte da diversidade cultural, social, histórica e geográfica do Recôncavo Baiano, com produções premiadas em diversos festivais e já consagradas pelo público e crítica especializada, todas por Ary Rosa e Glenda Nicácio, parceiros há mais de uma década na direção de filmes e também curadores da mostra. Durante a maratona de filmes, o público poderá acompanhar nas telonas atuações de grandes nomes do cinema brasileiro como Fabrício Boliveira, Aldri Anunciação, Babu Santana, Valdinéia Soriano, Renan Motta, Maíra Azevedo, Arlete Dias, entre outros importantes atores.
Viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, a Mostra “Cinema é cachoeira – Os filmes de Ary Rosa e Glenda Nicácio” é coprodução Rosza Filmes e Elo Studios e tem apoio do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal.
Assista aos trailers:
Até o Fim | Café com Canela | Ilha | Mugunzá | Voltei!