Filme ‘Medida Provisória’ projeta um Brasil dominado por regime opressor
Entrevista publicada pelo Fantástico em 03 de abril de 2022
O longa, repleto de momentos de ação, humor e forte crítica social, é dirigido por Lázaro Ramos e estrelado por Seu Jorge, Taís Araújo e Alfred Enoch.
Elogiado em festivais estrangeiros, filme de Lázaro Ramos projeta um futuro terrível
A repórter Renata Capucci conversou com o diretor do longa-metragem ‘Medida Provisória’, Lázaro Ramos, e com o ator Alfred Enoch. Feito por maioria negra, à frente e atrás das câmeras, e com forte crítica social, o filme estreia em abril nos cinemas brasileiros.
“Em 2011 é quando tudo começa e, assim que a peça estreou, o espetáculo do Aldri Anunciação, eu vi que tinha cinema ali. E eu comecei a provocar vários amigos cineastas ali dizendo que tem uma história boa para cinema, você não quer fazer? Até que Taís, abençoada Taís fala assim: ‘amor, dirige você’.”, explicou Lázaro.
A história de ‘Medida Provisória’ se passa no futuro, num Brasil dominado por um regime opressor que, para reparar séculos de escravidão, o governo decide, por uma medida provisória, enviar toda a população negra brasileira para a África. O filme também é repleto de momentos de ação e humor.
Taís Araújo interpreta Capitu — companheira do personagem de Alfred Enoch, ator filho de mãe brasileira e de pai inglês. O elenco do filme também conta com nomes como Renata Sorrah e Adriana Esteves. Além da estreia de dona Diva Guimarães e Emicida nos cinemas.
“Bom, esse elenco é um dream team”, afirma Seu Jorge.