“Viva a Vida”, produzido pela Ananã Filmes, roteirizado por Natalia Klein e distribuído pela Elo Studios, entra em fase de produção

Matéria publicada em O Maringá no dia 20 de setembro de 2022

Secretaria de Cultura inicia o projeto ‘Lugares de Memória’ em Maringá.  Proposta é promover o intercâmbio entre alunos, professores e profissionais com o objetivo de identificar os lugares de memória da Cidade Canção

Obra ‘Monumento ao Desbravador’, mais conhecida como Peladão, completa 50 anos em 2022 (Crédito: Cristiano Martinez)

A Secretaria Municipal de Cultura iniciou um novo projeto de educação patrimonial para a população de Maringá.

O nome é “Lugares de Memória”, que consiste no intercâmbio entre alunos, professores e profissionais “com o objetivo de promover trocas de conhecimento e identificação dos bens culturais de nossa cidade”, diz a arquiteta do Patrimônio Histórico, Alessandra Hoffmann, em vídeo disponível no perfil da Secretaria.

Segundo Hoffmann, o trabalho é feito entre alunos e professores do Colégio JK e profissionais da Gerência de Patrimônio Histórico.

“Para finalizar a ação, os alunos farão desenhos dos bens culturais, identificados por eles, nas paredes do colégio com a técnica artística de estêncil”, diz a arquiteta, acrescentando que, em breve, a ação se estenderá para outras instituições de ensino de Maringá.

 

Produção
O longa-metragem “Viva a Vida”, produzido pela Ananã Filmes, roteirizado por Natalia Klein e distribuído pela Elo Studios, entra em fase de produção e as filmagens estão programadas para novembro de 2023, com quatro semanas de gravações em Israel e duas no Brasil. A parceria com o Ministério de Turismo de Israel possibilita a exploração de cenários surpreendentes, entregando com graça e aventura o sentido da vida, as boas vibrações e a missão de ressignificação. As personagens brindarão com o público a possibilidade de se reinventar, mostrando um Israel como ninguém nunca viu.

 

Leia a matéria aqui