Institucional

A Elo Studios cria, desenvolve, produz e distribui conteúdos audiovisuais impactantes que valorizam a diversidade brasileira e entretêm o público.

História

A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdos que refletem a diversidade do público brasileiro, com o objetivo de entreter e impactar uma ampla audiência. A empresa é responsável por produções originais de sucesso como Caindo na Real (TELECINE), Avenida Beira Mar (vencedor de Guadalajara), Elas, Divinas (Lifetime), Lupi e Baduki (HBO Max), Desafio Impossível (Disney+), Trace Trends (Globoplay) e You Are Not a Soldier (HBO Max, Hot Docs). Com diversos projetos em desenvolvimento e produção, incluindo Por que Só as Princesas se Dão Bem (de Talitha Rebouças) e Donas do Negócio (formato sobre empreendedorismo feminino), a ELO STUDIOS também se destaca na produção de conteúdo de branded entertainment, em parceria com marcas, agências e consultorias. Entre os casos de sucesso estão Contar para Viver (Unesco/Cappuccino) e A Verdade da Mentira (History Channel/A&E). Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, com exibições em mais de 100 países. Dentre eles, destaca-se O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar. Do catálogo da produtora, mais de 120 filmes foram lançados nos cinemas brasileiros, incluindo Medida Provisória, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022. O lineup de lançamentos dos próximos anos inclui grandes produções em parceria com Claro, Globo Filmes, Funcine Investimage, Paramount, Sony, Telecine e Warner. Liderada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), a ELO STUDIOS promove a inovação tanto em termos criativos quanto nos modelos de negócio.

Lançamento no Cinema

Em 2012, a empresa expandiu suas atividades para a programação e o lançamento de filmes nacionais em salas de cinema. Dez anos depois, contabiliza mais de 100 lançamentos, incluindo filmes de todas as regiões do Brasil, com gêneros e perfis diversos. Muitos deles conquistaram sucesso de bilheteria, caso de SOS Mulheres ao Mar 2, comédia que teve mais de 2 milhões de espectadores. E vários filmes que foram premiados internacionalmente, como aconteceu com o longa Medida Provisória, de Lázaro Ramos, que recebeu prêmios de melhor roteiro, melhor filme, melhor ator e melhor ator coadjuvante, além de ter se consagrado como o maior sucesso do ano de 2022, graças a uma estratégia de lançamento que envolveu mais de 160 sessões (20 mil ingressos) para o público de comunidades, escolas e organizações sociais, com o patrocínio de empresas.

Mulheres na direção de filmes

Em 2018, a Elo Studios criou o Selo Elas como resposta à necessidade social e de mercado de dar voz e visibilidade às mulheres que, ao mostrarem abordagens e visões femininas em seus projetos, servem de importante contraponto à maioria dos filmes e das séries produzidas no mercado audiovisual que ainda é predominantemente masculino.

No modelo de incubadora, a Elo Studios oferece diversas consultorias (artística e comercial) com foco em ampliar o alcance dos filmes dirigidos pelas mulheres. Pela incubadora da Elo Studios já passaram mais de 46 títulos, muitos deles dirigidos por mulheres que estão fora do eixo Rio-São Paulo, com pouco acesso aos profissionais envolvidos nas consultorias.

Produções originais

Em 2019, a Elo Studios que já participava de alguns projetos desde o início, ampliou sua atuação para produção original. A partir de então, desenvolveu, produziu e lançou o reality show Desafio Impossível, exibido na Disney Plus Latam, em parceria com a National Geographic; o programa Trace Trends, exibido na Globoplay em parceria com a Trace Brasil; e o documentário A Verdade da Mentira, exibido no History Channel, em coprodução com ITE, FGV e Fundação Lafer.

Honrando seu histórico internacional e de prestígio, produziu o documentário Você Não É Um Soldado (You are not a Soldier), de Maria Carolina Telles, exibido pela HBO Max e selecionado para o pitching do Sunny Side of the Doc e pelos festivais internacionais DOXA Documentary Film Festival (Canadá), Doc Edge (Nova Zelândia), Hot Docs (Dinamarca), DocsMX (Espanha) e Docs Valência (Espanha). E ainda produziu a campanha de impacto Contar para Viver, dirigida por Cao Hamburguer em parceria com a UNESCO e Cappuccino Digital.

Para os próximos dois anos, a Elo Studios prevê mais 12 produções originais que estão em diferentes estágios. 

O Elo de valorização da diversidade brasileira

A partir de 2022, a Elo Company mudou seu nome para Elo Studios, para melhor se adequar a todas as suas áreas de atuação, que, agora, inclui curadoria, criação, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais inovadores e impactantes, mantendo-se fiel à proposta inicial da Elo, que sempre foi a de valorizar a diversidade brasileira e apresentá-la para países de todos os continentes.  

Ao longo de sua história a Elo Studios comercializou mais de 500 títulos para TV, cinema e streaming, que foram distribuídos no Brasil e em mais de 100 países

Linha do Tempo

Conheça os mais recentes destaques da Elo Studios

Resultados

A Elo Studios produz e distribui conteúdos audiovisuais brasileiros há mais de 16 anos

+ 500

Títulos distribuídos

07

Anos de Selo Elas

120

Países receberam filmes distribuídos pela Elo Studios

40

Títulos no catálogo de 2023/2024

12

Títulos serão lançados em 2024, incluindo 2 produções originais

+ de 20

Plataformas de vídeo sob demanda ao redor do mundo exibem títulos da Elo

Envie seu projeto para nossa equipe