Matéria publicada no A Verdade em 17 de setembro de 2023

Cena do filme Entrelinhas Foto: Still/Natasha Dursk

Filme curitibano retrata os horrores do período da Ditadura Militar no país

O filme nos lembra que a ditadura militar não foi apenas uma página sombria na história do Brasil; ela teve repercussões duradouras em nossa sociedade e política até os dias de hoje. Famílias foram divididas, sonhos foram esmagados e vidas foram perdidas. E mesmo após o retorno à democracia, muitos familiares de mortos e desaparecidos políticos continuam em busca por memória, verdade e justiça sobre os entes queridos desaparecidos ou mortos durante aquele período obscuro.

João Pedro Souza | Redação PE

CULTURA – Entre os dias 4 a 9 de setembro, o Cine PE, apresentou o Festival do Audiovisual na sua 27ª edição no Cineteatro do Parque, em Recife, no qual exibiu uma seleção de filmes que reuniu tanto produções de ficção quanto documentários que integraram as mostras competitivas das categorias de Longas-Metragens e Curtas-Metragens Nacionais. Dentre essas, destacou-se o filme curitibano intitulado “Entrelinhas”.

“Entrelinhas” é um filme de longa-metragem dirigido pelo cineasta Guto Pasko, e estreou no CINE PE, sendo bastante premiado em sua categoria, com a missão de não apenas entreter, mas também de lançar luz sobre um dos períodos mais terríveis da história do Brasil: a ditadura militar de 1964. 

Leia a matéria completa.