A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdos que refletem a diversidade do público brasileiro, com o objetivo de entreter e impactar uma ampla audiência. A empresa é responsável por produções originais de sucesso como Caindo na Real (TELECINE), Avenida Beira Mar (vencedor de Guadalajara), Elas, Divinas (Lifetime), Lupi e Baduki (HBO Max), Desafio Impossível (Disney+), Trace Trends (Globoplay) e You Are Not a Soldier (HBO Max, Hot Docs). Com diversos projetos em desenvolvimento e produção, incluindo Por que Só as Princesas se Dão Bem (de Talitha Rebouças) e Donas do Negócio (formato sobre empreendedorismo feminino), a ELO STUDIOS também se destaca na produção de conteúdo de branded entertainment, em parceria com marcas, agências e consultorias. Entre os casos de sucesso estão Contar para Viver (Unesco/Cappuccino) e A Verdade da Mentira (History Channel/A&E). Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, com exibições em mais de 100 países. Dentre eles, destaca-se O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar. Do catálogo da produtora, mais de 120 filmes foram lançados nos cinemas brasileiros, incluindo Medida Provisória, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022. O lineup de lançamentos dos próximos anos inclui grandes produções em parceria com Claro, Globo Filmes, Funcine Investimage, Paramount, Sony, Telecine e Warner. Liderada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), a ELO STUDIOS promove a inovação tanto em termos criativos quanto nos modelos de negócio.
Em 2012, a empresa expandiu suas atividades para a programação e o lançamento de filmes nacionais em salas de cinema. Dez anos depois, contabiliza mais de 100 lançamentos, incluindo filmes de todas as regiões do Brasil, com gêneros e perfis diversos. Muitos deles conquistaram sucesso de bilheteria, caso de SOS Mulheres ao Mar 2, comédia que teve mais de 2 milhões de espectadores. E vários filmes que foram premiados internacionalmente, como aconteceu com o longa Medida Provisória, de Lázaro Ramos, que recebeu prêmios de melhor roteiro, melhor filme, melhor ator e melhor ator coadjuvante, além de ter se consagrado como o maior sucesso do ano de 2022, graças a uma estratégia de lançamento que envolveu mais de 160 sessões (20 mil ingressos) para o público de comunidades, escolas e organizações sociais, com o patrocínio de empresas.
Em 2018, a Elo Studios criou o Selo Elas como resposta à necessidade social e de mercado de dar voz e visibilidade às mulheres que, ao mostrarem abordagens e visões femininas em seus projetos, servem de importante contraponto à maioria dos filmes e das séries produzidas no mercado audiovisual que ainda é predominantemente masculino.
No modelo de incubadora, a Elo Studios oferece diversas consultorias (artística e comercial) com foco em ampliar o alcance dos filmes dirigidos pelas mulheres. Pela incubadora da Elo Studios já passaram mais de 46 títulos, muitos deles dirigidos por mulheres que estão fora do eixo Rio-São Paulo, com pouco acesso aos profissionais envolvidos nas consultorias.
Em 2019, a Elo Studios que já participava de alguns projetos desde o início, ampliou sua atuação para produção original. A partir de então, desenvolveu, produziu e lançou o reality show Desafio Impossível, exibido na Disney Plus Latam, em parceria com a National Geographic; o programa Trace Trends, exibido na Globoplay em parceria com a Trace Brasil; e o documentário A Verdade da Mentira, exibido no History Channel, em coprodução com ITE, FGV e Fundação Lafer.
Honrando seu histórico internacional e de prestígio, produziu o documentário Você Não É Um Soldado (You are not a Soldier), de Maria Carolina Telles, exibido pela HBO Max e selecionado para o pitching do Sunny Side of the Doc e pelos festivais internacionais DOXA Documentary Film Festival (Canadá), Doc Edge (Nova Zelândia), Hot Docs (Dinamarca), DocsMX (Espanha) e Docs Valência (Espanha). E ainda produziu a campanha de impacto Contar para Viver, dirigida por Cao Hamburguer em parceria com a UNESCO e Cappuccino Digital.
Para os próximos dois anos, a Elo Studios prevê mais 12 produções originais que estão em diferentes estágios.
A partir de 2022, a Elo Company mudou seu nome para Elo Studios, para melhor se adequar a todas as suas áreas de atuação, que, agora, inclui curadoria, criação, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais inovadores e impactantes, mantendo-se fiel à proposta inicial da Elo, que sempre foi a de valorizar a diversidade brasileira e apresentá-la para países de todos os continentes.
Ao longo de sua história a Elo Studios comercializou mais de 500 títulos para TV, cinema e streaming, que foram distribuídos no Brasil e em mais de 100 países.
Conheça os mais recentes destaques da Elo Studios
Este ano, a Elo Studios distribuirá mais de 13 filmes nos cinemas. Entre eles, a comédia Saideira. No longa, duas irmãs, as comediantes Thati Lopes e Luciana Paes, que não se viam há anos, embarcam em uma inusitada e cômica caça ao tesouro: uma preciosíssima herança que receberam do avô e que pode mudar a vida delas.
A Elo Studios também vai lançar Madame Durocher. O filme conta a história real da jovem órfã que, apesar das dificuldades pessoais e do preconceito, torna- se a primeira mulher a ser reconhecida como membro da Academia Imperial de Medicina. A produção reúne as vencedoras de Cannes de melhor atriz: Sandra Corveloni, no papel de Durocher, e Marie Josée Croze, que interpreta a mãe.
Na programação, ainda estão previstas as estreias de De Repente Miss, codistribuição da Elo Studios com Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite. E Viva a Vida, dirigido por Cris D’Amato e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas.
A empresa está produzindo uma série de animação em coprodução com o Birdo Studio e a Flamma; o longa-metragem Avenida Beira Mar, em coprodução com a produtora Viralata e o canal Telecine; um reality com a Mulheres Positivas, plataforma de desenvolvimento feminio; um documentário em parceria com o podcast Mamilos e A&E, canal de entretenimento de TV paga; uma comédia longa-metragem com o canal Telecine; além de uma série de não-ficção em parceria com VBrand, selo audiovisual do Grupo In Press.
Em 27 de janeiro, Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, foi lançada a campanha Viver Para Contar. Contar Para Viver. Produzida pela Elo Studios e veiculada pelos canais SBT, Band, Globo, entre outros, a campanha foi criada pela Cappuccino Digital – que faz parte de um coletivo de agências da Weber Shandwick – para a UNESCO, com apoio da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e do Museu do Holocausto de Curitiba.
A Elo Studios distribuiu o filme Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos, com Taís Araújo, Alfred Enoch, Renata Sorrah, Adriana Esteves, Seu Jorge, Emicida e outros artistas consagrados. O longa conquistou prêmios internacionais: Melhor Roteiro (Lázaro Ramos e Lusa Silvestre) no Indie Memphis Film Festival, Melhor Filme no Cordillera Film Festival.
O ator Alfred Enoch recebeu prêmios de Melhor Ator no Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa e no Pan Africa Film em Los Angeles. Além dessas premiações, Medida Provisória terminou como o grande vencedor da noite na 26ª edição do Inffinito Film Festival, de Miami, de onde saiu vitorioso nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Seu Jorge).
A Elo Studios e o canal Telecine fizeram workshop gratuito sobre produção e distribuição de filmes durante o evento Prêmio Selo Elas Cabíria Telecine.
Outro motivo de orgulho para a empresa é que neste ano a Elo foi homenageada durante a cerimônia de abertura da Expocine 2022, na categoria Distribuição.
Elo Studios lançou o filme documentário Você Não É Um Soldado (You are not a Soldier), exibido pela HBO Max e selecionado para o pitching do Sunny Side of the Doc e pelos festivais internacionais DOXA (Canadá), Doc Edge (Nova Zelândia), Hot Docs (Dinamarca), DocsMX (Espanha) e Docs Valencia (Espanha).
Prestes a perder o pai, a diretora Maria Carolina Telles faz um retrato do premiado fotógrafo de guerra André Liohn. Um homem dividido entre seu trabalho nas zonas de combate e a tentativa incansável de ser um pai presente. Através das suas lentes, uma história de sobrevivência e luto, vida e morte.
Avenida Beira-Mar, longa-metragem, que neste ano ainda estava em desenvolvimento, foi selecionado para o workshop Produire Au Sud des 3 Continents Festival 2021, em Nantes, na França. E também foi vencedor do Prêmio Elas Cabíria Telecine.
O argumento de Freefty, de Adriana Calabró, foi contemplado com o Prêmio Selo Elas Cabíria Telecine, recebendo investimento de R$ 200 mil para o desenvolvimento do roteiro.
O Prêmio Selo Elas Cabíria Telecine foi lançado com o objetivo de incentivar projetos com roteiro e direção assinados por mulheres. Para sua concretização, o Selo Elas, da Elo Studios, fez parceria com o Telecine e com o Cabíria Festival Audiovisual, que desde 2015 fomenta a produção de roteiristas mulheres e histórias com protagonismo feminino na diversidade de sua expressão.
Nessa primeira edição da premiação, o projeto Avenida Beira Mar, de Maju de Paiva, foi premiado com contratos de coprodução e distribuição com a Elo Studios e pré-licenciamento com o canal Telecine.
Desafio Impossível foi o primeiro lançamento da área de produções audiovisuais da Elo Studios, então Elo Company, desenvolvido e produzido em parceria com a National Geographic – o reality show está no catálogo do canal Disney Plus.
A série de TV Desafio Impossível apresenta a aventura de três jovens cientistas em um game pós-apocalíptico. Eles vão percorrer uma incrível jornada onde precisam descobrir como escapar de ambientes inóspitos e desvendar os enigmas de um host provocador. Para isso, eles vão criar open labs para fazer projetos engenhosos e surpreendentes, e serão desafiados a mostrar suas expertises em Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Pop Science.
+ 500
07
120
40
12
+ de 20